Parceiros

União Europeia

A cooperação da União Europeia com o Brasil apoia mais de 100 projetos em todas as regiões do país. Os projetos visam em particular iniciativas de desenvolvimento sustentável, governança, democracia, direitos humanos, comércio e integração regional, água e energia, desenvolvimento humano, desenvolvimento rural, agricultura e segurança alimentar e prevenção de conflitos. O financiamento de projetos pela União Europeia é concedido por meio de subvenções e contratos de serviços.

 

Articulação no Semi-Árido Brasileiro – ASA

A Articulação no Semi-árido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por cerca de mil entidades da sociedade civil que trabalha na promoção e implementação de políticas públicas adequadas à região através de uma proposta de convivência com o Semi-Árido assentada nos seguintes eixos:
•  Promoção da agricultura familiar de base agroecológica;
•  Respeito às etnias;
•  Valorização do conhecimento dos agricultores e das agricultoras;
•  Promoção das relações equitativas de gênero;
•  Democratização do acesso a terra e a água;
•  Combate à desertificação;
•  Educação para a convivência com o Semi-Árido, entre outros.

 

Fórum Cearense Pela Vida no Semi-Árido (FCVSA)

O Fórum Cearense foi criado em fevereiro de 1999 com o objetivo de mobilizar a sociedade civil para trabalhar políticas publicas em favor da convivência com o semiárido.
Na criação do Fórum, via-se os desafios a serem enfrentados como: trabalhar a dimensão da informação; apropriar-se das informações sobre políticas publicas de recursos hídricos; pensar em eventos amplos para discutir políticas das águas, entre outras ações.
Com a integração de varias Instituições, ONGs, movimentos, entre outros, o Fórum faz um trabalho coletivo. O FCVSA realiza audiências públicas, campanhas educativas, debates públicos, campanhas de mobilização da sociedade… Assim, o Fórum constrói possibilidades para que homens e mulheres vivam com dignidade.

 

Associação Ética

Associação Italiana, com sede em Bárgamo.
A OBAS desenvolve projetos em parceria com a Associação Ética, na execução do projetos no Ceará, por meio de articulação e construção de cisterna de placa que beneficiam agricultores e agricultoras no Estado do Ceará. Em parceria com a Ética, a Obas faz também a articulação para a promoção da cura de crianças ou adultos com deformidades crânio faciais congênitas ou adquiridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *