Obas realiza encontros comunitários do Projeto Cisternas nas Escolas em Guaiúba

 

Ontem (7), a Obas iniciou os encontros comunitários do Projeto Cisternas nas Escolas, em Guaiúba, região metropolitana de Fortaleza. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaiúba através da Secretaria de Educação e da Comissão Municipal de Guaiúba.

Os encontros comunitários tem por objetivo apresentar o projeto para a comunidade, corpo docente, estudantes e organizações locais,  abrindo o diálogo e  participação de todos no processo de construção e conscientização do gerenciamento dos recursos hídricos.

O CEI Maria José Pereira da Silva, na comunidade São Jerônimo e a EMER Maria Cavalcante Leite, no Bom Princípio, foram as duas escolas rurais contempladas para receber a cisterna de 52 mil litros.

Secretária Silvinha fala sobre o apoio da prefeitura ao projeto

 

Durante a apresentação, a secretária de educação, Silvia Helena Maia de Lima, ressaltou a importância de apoiar projetos que se preocupam com as escolas, proporcionando água de qualidade para os alunos. Ela disse ainda que a prefeitura está disposta a contribuir no que for possível para que outras ações se fortaleçam no município.

 

 

Vereadora Luzanira, da Comissão Municipal de Guaiúba

 

A vereadora Luzanira, que faz parte da comissão municipal, lembrou das dificuldades para se ter água boa pra beber e que a cisterna nas escolas vai garantir saúde e bem estar para os estudantes. Ela ressaltou que a comissão municipal vem se empenhando no acompanhamento do projeto e que está disposta a contribuir noutras ações.

 

 

Armando (7 anos) Comunidade Bom Princípio

 

A participação das crianças mereceu destaque no encontro. Uma delas,  o Armando (7 anos) da EMER Maria Cavalcante Leite, nos deu seu depoimento sobre a importância da água e o que vai mudar na escola a partir da chegada da cisterna na escola.

 

 

 

Realizados os encontros, agora virão as etapas das formações com as merendeiras e com as professoras.

Sigamos…