Obas lança O Candeeiro sobre a EFA de Tabuleiro durante encontro do FCSVJ

 

No dia 2 de agosto, o FCSVJ -Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jaguaribe reuniu-se em Jaguaruana para as suas atividades de monitoramento e planejamento bimestral. Na ocasião, a Obas fez o lançamento do Candeeiro, publicação que faz parte das ações de comunicação da ASA – Articulação Semiárido Brasileiro. O tema do Candeeiro, edição nº 2333, foi a Escola Família Agrícola Jaguaribana  Zé maria do Tomé.

 

Ivonete Marques entregando o material para a EFA

 

O Candeeiro é um instrumento de comunicação utilizado para visibilizar e fortalecer as ações de convivência com o semiárido, promovendo positividades e atitudes que se somam na construção do bem viver, além das tecnologias sociais que as organizações populares implementam na região.

 

 

Conversa Desenhada sobre o início da EFA

 

Com a presença de educandos/as da EFA e do presidente da Associação Família Agrícola Jaguaribana – Thiago Valentim, a coordenadora da Obas Ivonete Marques entregou exemplares do Candeeiro, assim como um banner e também a Conversa desenhada ou facilitação gráfica, realizada numa atividade na EFA como parte das ações de apoio à educação contextualizada.

 

 

 

por Ricardo Wagner – comunicador popular pela Obas